Category: Páscoa

Pirulito de Chocolate

Mais uma receita de Páscoa aqui no Limão com Alecrim

Risoto de Camarão do Lola Parrilla

A receita da semana é um delicioso Risoto de Camarão do restaurante Lola Parrilla, localizado na Vila Madalena.
O Lola Parrila é conhecido por ser uma casa de carnes que usa técnicas da região Cisplatina unidas com receitas que valorizam nossos ingredientes nacionais, como araruta, coalho, melado de cana, pimentas, polvilho e a utilização de legumes e verduras orgânicas.
O menu conta com cortes de carnes da Argentina, Uruguai, Reino Unido, EUA, Brasil, Austrália e Nova Zelândia e tem o Chef Muran por trás das criações. Para quem foge de carnes, o Lola Parrilla ainda conta com peixes e risotos variados.
Com tanta delícia, o Limão conseguiu a receita do Risoto de Camarão e ainda da uma dica de harmonização incrível.

Brigadeiro de Colher de Castanha de Caju e Cacau

Bianca Simões Cozinha Natural sugere como sempre um produto com propriedades saudáveis para o corpo humano. Para celebrar a Páscoa, a marca escolheu o Brigadeiro de Colher de Castanha de Caju e Cacau. Um doce leve e muito saboroso feito à base de castanha de caju e cacau em pó, o produto é fonte de gordura insaturada, auxiliando no controle dos bons níveis de colesterol, e por ser rico em magnésio, pode atuar positivamente em pessoas com pressão alta. A marca tem toda a preocupação em fornecer um produto saudável sem o uso, por exemplo, de açúcar refinado, conservantes ou qualquer tipo de aditivo químico.

Carne de Porco à Alentejana

Ele é um prato típico da culinária de Portugal, especificamente da região do Alentejo, (mais concretamente da região do Algarve). . Os cozinheiros Algarvios deram este nome ao prato para indicar que a carne usada era de porco do Alentejo (com uma carne mais saborosa, porque os porcos comiam bolotas de sobreiro), e não com carne de porco do Algarve, que eram alimentados com restos de peixe.

É preparado com amêijoas, carne de porco, colorau, louro, vinho e alho, entre outros temperos possíveis. A carne é frita e servida misturada com as amêijoas já cozidas.O prato final pode ainda ser polvilhado com coentros, acompanhado por batatas fritas cortadas em cubos e por limão.

De acordo com o sommelier Claudio Moreira Alves, do Hotel dos Bretães (vencedor concurso "Vinhos do Alentejo - O Melhor Sommelier do Brasil), o prato típico português, originário da região do Alentejo, harmoniza muito bem com os seguintes vinhos:

Herdade da Luz, 2007 - Uvas: Trincadeira, Aragonez e Syrah safra 2007,
Fonte da Serrana, 2010 - Uva: Trincadeira, Aragonez e Touriga nacional,
Terra d´ Alter, 2010 – Uva: Alfrocheiro,
Monte Velho 2013 - Uva: Trincadeira, Aragonez e Touriga nacional, Syrah
Paulo Laureano, 2014 – Uva: Trincadeira, Aragonez, Alfrocheiro,

Ovo de Páscoa de Bem-Casado

Com a proximidade da páscoa, o feriado mais doce do ano, a chef, Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental União, preparou receitas de dar água na boca para a ocasião.
Confira a seguir como preparar um delicioso Ovo de Bem-Casado

Salada de Bacalhau

Dia de reflexão, por ser uma data religiosa cristã, na Sexta-feira Santa, geralmente, não se come a carne vermelha, que é substituída, por grande parte das famílias, por peixes. E o bacalhau é um dos preferidos para a data.

 

Por ser extremamente versátil, pode ser preparado de várias maneiras. Confira agora a sugestão da Zaeli para o preparo de uma saborosa salada de bacalhau para compor o seu menu da Sexta-feira Santa. Uma delícia!

Conchiglione Recheado com Bacalhau e Alho Poró

O Josephine Bistrô fica em uma esquina linda no bairro da Vila Nova Conceição. É um bistrô chic para comer bem, baladar, ver e ser visto.
Tem como responsável pela cozinha, o chef Cícero Gomes que oferece delícias em um menu que varia entre saladas, risotos, carnes, peixes, menu infantil e sobremesas incríveis.
Nessa Páscoa, o chef irá criou duas receitas com bacalhau para aqueles que não comem carne vermelha nessa época: o Conchiglione recheado com Bacalhau e Alho Poró (R$67,90) e a Posta de Bacalhau servido com arroz e legumes ao molho de ervas (R$77,90).
Para quem não estará em São Paulo nessa época, o Limão com Alecrim conseguiu a receita do Conchiglione recheado com Bacalhau e Alho Poró.

limão-com-alecrim-bolo-cenoura0003

Bolo de Cenoura Recheado com Brigadeiro de Chocolate e Cobertura de Ganache 70%

Fiquei inspirada na Páscoa e, com o aniversário do meu irmão, resolvi fazer um bolo de cenoura com recheio de brigadeiro e cobertura de ganache 70% cacau super fácil de fazer!

A receita do melhor bolo de cenoura do mundo esta aqui!

O Melhor Bolo de Cenoura do Mundo

Confesso, eu não sabia fazer bolo de cenoura até conhecer a Renilde! A Rê é a responsável pela casa de Campos do Jordão, onde acabo passando grande parte do meu tempo no inverno de São Paulo e mostro para vocês lá no instagram.
Ela me ensinou a fazer esse bolo de modo rápido e muito fácil, além de ter me dado uma bronca pelo método que eu estava fazendo. Além de ficar muito fofinho, ele não é nada melado, é um bolo inacreditavelmente delicioso e tem uma crostinha de chocolate que é sensacional!
Os ingredientes são os mais simples do mundo…, afinal, comida gostosa não requer muito requinte!!

Bolo suflê de chocolate, castanhas e laranja de Páscoa