Category: Principal

Receitas de pratos principais por Limão com Alecrim

Massa Tricolor ao Pesto e Tomate Cereja

Uma massa leve, simples e super gostosa para comer em dias quentes. Você pode completar em uma salada ou até comer do jeito que está - como eu gosto!

Tirinha de Wok com Vegetais

Fizemos essa receita no live do instagram e foi sucesso!!!

Fusilli de Milho e Quinoa com Lula Grelhada

Nessa onda do sem glúten e saudável, nada melhor do que aprender uma receita gostosa de massa, principalmente para um dia que está mais friozinho, não é mesmo!? Assim a chef Ana Spengler, da fit Food, desenvolveu uma receita especial e de fácil preparo: Fusilli de Milho e Quinoa com Lula Grelhada.

Além do Fusilli de Milho e Quinoa com Lulas Grelhadas, essa receita conta com o molho de arrabbiata e azeitona pretas! O prato é desenvolvido com massa integral e de milho, ou seja, super saudável!

 

Risoto de Camarão do Lola Parrilla

A receita da semana é um delicioso Risoto de Camarão do restaurante Lola Parrilla, localizado na Vila Madalena.
O Lola Parrila é conhecido por ser uma casa de carnes que usa técnicas da região Cisplatina unidas com receitas que valorizam nossos ingredientes nacionais, como araruta, coalho, melado de cana, pimentas, polvilho e a utilização de legumes e verduras orgânicas.
O menu conta com cortes de carnes da Argentina, Uruguai, Reino Unido, EUA, Brasil, Austrália e Nova Zelândia e tem o Chef Muran por trás das criações. Para quem foge de carnes, o Lola Parrilla ainda conta com peixes e risotos variados.
Com tanta delícia, o Limão conseguiu a receita do Risoto de Camarão e ainda da uma dica de harmonização incrível.

Patola de Caranguejo

Ô receita para reunir todo mundo na mesa para bater martelinho.., mas vale tão a pena!! Você pode comprar o caranguejo inteiro ou apenas a patola, que o tempero desta receita vai ficar bom do mesmo jeito.

Camarão com manteiga de alcaparras, tomate cereja e basílico

No próximo domingo, quem escolher o Terraço Itália para o almoço de Páscoa, irá se deliciar com o buffet preparado pelo chef Pasquale Mancini. Entre as sugestões da casa está o Camarão na manteiga com alcaparras, tomate cereja e basílico, nossa receita de hoje.
Confira como preparar esse delicioso prato para fugir do bacalhau ou incrementar seu menu.
Clique aqui para aprender a flambar com segurança.

Carne de Porco à Alentejana

Ele é um prato típico da culinária de Portugal, especificamente da região do Alentejo, (mais concretamente da região do Algarve). . Os cozinheiros Algarvios deram este nome ao prato para indicar que a carne usada era de porco do Alentejo (com uma carne mais saborosa, porque os porcos comiam bolotas de sobreiro), e não com carne de porco do Algarve, que eram alimentados com restos de peixe.

É preparado com amêijoas, carne de porco, colorau, louro, vinho e alho, entre outros temperos possíveis. A carne é frita e servida misturada com as amêijoas já cozidas.O prato final pode ainda ser polvilhado com coentros, acompanhado por batatas fritas cortadas em cubos e por limão.

De acordo com o sommelier Claudio Moreira Alves, do Hotel dos Bretães (vencedor concurso "Vinhos do Alentejo - O Melhor Sommelier do Brasil), o prato típico português, originário da região do Alentejo, harmoniza muito bem com os seguintes vinhos:

Herdade da Luz, 2007 - Uvas: Trincadeira, Aragonez e Syrah safra 2007,
Fonte da Serrana, 2010 - Uva: Trincadeira, Aragonez e Touriga nacional,
Terra d´ Alter, 2010 – Uva: Alfrocheiro,
Monte Velho 2013 - Uva: Trincadeira, Aragonez e Touriga nacional, Syrah
Paulo Laureano, 2014 – Uva: Trincadeira, Aragonez, Alfrocheiro,

Salada de Bacalhau

Dia de reflexão, por ser uma data religiosa cristã, na Sexta-feira Santa, geralmente, não se come a carne vermelha, que é substituída, por grande parte das famílias, por peixes. E o bacalhau é um dos preferidos para a data.

 

Por ser extremamente versátil, pode ser preparado de várias maneiras. Confira agora a sugestão da Zaeli para o preparo de uma saborosa salada de bacalhau para compor o seu menu da Sexta-feira Santa. Uma delícia!

Conchiglione Recheado com Bacalhau e Alho Poró

O Josephine Bistrô fica em uma esquina linda no bairro da Vila Nova Conceição. É um bistrô chic para comer bem, baladar, ver e ser visto.
Tem como responsável pela cozinha, o chef Cícero Gomes que oferece delícias em um menu que varia entre saladas, risotos, carnes, peixes, menu infantil e sobremesas incríveis.
Nessa Páscoa, o chef irá criou duas receitas com bacalhau para aqueles que não comem carne vermelha nessa época: o Conchiglione recheado com Bacalhau e Alho Poró (R$67,90) e a Posta de Bacalhau servido com arroz e legumes ao molho de ervas (R$77,90).
Para quem não estará em São Paulo nessa época, o Limão com Alecrim conseguiu a receita do Conchiglione recheado com Bacalhau e Alho Poró.

Poke de Atum

Nos últimos meses, o Poke Bowl, preparo típico do Havaí, que surgiu com o objetivo de acabar com a fome dos surfistas, chegou com força no Brasil, conquistando os amantes de uma gastronomia leve, rápida e saborosa. A delícia é preparada com peixe cru cortado em cubos temperado com molhos especiais e servido numa tigela com arroz Gohan e acompanhamentos.

O Chef Marcelo Apene, do Barista Coffe Bar, de Curitiba (PR), preparou três receitas especiais de Poke: Salmão, Saint Peter e Atum.

Na receita de hoje, vamos aprender a fazer um Poke de Atum.