Category: Doces

Brownie com Mousse de Chocolate no Pote

O João não é fã de brownie, mas junto com essa mousse de chocolate, nem ele resistiu à sobremesa que criei para comemorar nossos 6 meses de casados!

A receita da mousse de chocolate sem gema é do blog Panelaterapia

Bolo de Pistache com recheio de Nutella

Pirulito de Chocolate

Mais uma receita de Páscoa aqui no Limão com Alecrim

Queijadinha de Limão

Para os amantes de limão: receita de Queijadinha de Limão.

Receita elaborada pela equipe do Black  + Decker, para fazer com o mixer deles!

Brigadeiro de Colher de Castanha de Caju e Cacau

Bianca Simões Cozinha Natural sugere como sempre um produto com propriedades saudáveis para o corpo humano. Para celebrar a Páscoa, a marca escolheu o Brigadeiro de Colher de Castanha de Caju e Cacau. Um doce leve e muito saboroso feito à base de castanha de caju e cacau em pó, o produto é fonte de gordura insaturada, auxiliando no controle dos bons níveis de colesterol, e por ser rico em magnésio, pode atuar positivamente em pessoas com pressão alta. A marca tem toda a preocupação em fornecer um produto saudável sem o uso, por exemplo, de açúcar refinado, conservantes ou qualquer tipo de aditivo químico.

Ovo de Páscoa de Bem-Casado

Com a proximidade da páscoa, o feriado mais doce do ano, a chef, Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental União, preparou receitas de dar água na boca para a ocasião.
Confira a seguir como preparar um delicioso Ovo de Bem-Casado

Bolo Nha Benta

Esse bolo nhá benta é para comemorar.., o Limão com Alecrim passou dos 10 mil seguidores no instagram (clica aqui) e o site passou dos 5 mil visitantes por semana, totalizando mais de 20 mil visitas no mês!!! To feliiiz..
E para comemorar, nada melhor que um delicioso bolo nhá benta que possui um toque especial. O bolo é uma adaptação do bolo nhá benta do I Could Kill For Desert e virou um bolo de gente grande, hehe!!
Por mais que tenha 2 camadas, recheio e cobertura de ganache, o bolo foi feito em uma hora, mais o tempo necessário para resfriar a nhá benta antes de colocar a cobertura de ganache.

Recheio Nhá Benta

Dica: Você pode guardar na geladeira por até 2 dias. Não deixe em temperatura quente, poderá derreter.
Eu já usei essa receita para fazer o Bolo Nha Benta, porém não coloquei a Glucose de Milho. O resultado foi que a nhá benta não ficou com consistência e “murchou” ao colocar a ganache de chocolate por cima.
Se você não encontrar, você pode substituir a glucose de milho por:
– Mesma medida de Mel ou Xarope de Bordo (Maple Syrup) – o gosto influencia
– Mesma medida de Xarope de Arroz Integral
– Meia medida de Néctar de Agave

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

Esse bolo de chocolate é daqueles que você não consegue parar de comer. Ele preenche tudo.., aguça seus sentidos e você fica derretido de tão bom!! Ele é o simples bolo de chocolate.., mas, para mim, é o melhor bolo de chocolate do mundo!!!