Category: Bolos e Cupcakes

Receitas de bolos por limão com Alecrim

Bolo de Pistache com recheio de Nutella

Bolo Nha Benta

Esse bolo nhá benta é para comemorar.., o Limão com Alecrim passou dos 10 mil seguidores no instagram (clica aqui) e o site passou dos 5 mil visitantes por semana, totalizando mais de 20 mil visitas no mês!!! To feliiiz..
E para comemorar, nada melhor que um delicioso bolo nhá benta que possui um toque especial. O bolo é uma adaptação do bolo nhá benta do I Could Kill For Desert e virou um bolo de gente grande, hehe!!
Por mais que tenha 2 camadas, recheio e cobertura de ganache, o bolo foi feito em uma hora, mais o tempo necessário para resfriar a nhá benta antes de colocar a cobertura de ganache.

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

Esse bolo de chocolate é daqueles que você não consegue parar de comer. Ele preenche tudo.., aguça seus sentidos e você fica derretido de tão bom!! Ele é o simples bolo de chocolate.., mas, para mim, é o melhor bolo de chocolate do mundo!!!

Bolo gelado de coco com recheio de brigadeiro de prestígio

Nada mais gostoso do que um bolo de coco gelado em uma tarde de verão! Quem nunca experimentou essa delicia que é o bolo de coco gelado tem que fazer essa receita!

E ainda para completar toda o sabor divino desse bolo de coco gelado, que tal colocar um recheio que combina super? O brigadeiro de prestígio!

Se não gostar tanto do brigadeiro de prestígio, algumas dicas de recheios que ficam deliciosos com o bolo gelado de coco: nutella, doce de leite, brigadeiro de uma dessas opções, brigadeiro tradicional.

Esta é uma receita super simples de fazer e é sucesso garantido em qualquer lugar que você for levar! Ou é claro, para servir de sobremesa em um almoço de final de semana!

Pâte à Genoise de Chocolate Recheado (ou o bom e velho Naked Cake, a.k.a Bolo Pelado)

Adoro receitas com nomes difíceis! Principalmente aquelas que, depois de produzidas, você descobre que era “o velho e bom conhecido do dia a dia”! Foi exatamente o que aconteceu comigo quando fiz esse Pâte à Genoise de Chocolate Recheado, que, em outras palavras, é conhecido como Naked Cake de Chocolate…, ou “abrasileirado”: Bolo Pelado.
A “frescurite” aqui é dada por uma única razão: o Pâte à Genoise é um bolo sem fermento!! Antes de me xingar, eu juro como ele cresce, pois é uma receita super leve e espumosa. A foto do post representa apenas metade da receita, que cortei ao meio para rechear. Se você quiser um bolo mais alto, use a receita abaixo e separe em duas formas redondas de 20cm.
Bem, esse naked cake tem alguns truques que acho que alguns de vocês não conhecem (eu confesso que nunca tinha feito bolo assim), mas é muito mais simples que fazer o velho bolo de chocolate pesadão.

Pavlova

A Pavlova é um bolo à base de merengue de origem Australiana e que teve seu nome em homenagem à bailaria russa Anna Pavlova! A ideia é que este bolo não fique dourado quando for ao forno e tenha a superfície crocante, porém seu interior MUITO macio!

Como mostrei no instagram (segue aqui), o passo a passo é muito simples. Talvez seja um dos bolos mais fáceis que já aprendi a fazer, porém exige alguns truques para ficar macio por dentro! Segue esse passo a passo que vai dar certo!

limão-com-alecrim-bolo-cenoura0003

Bolo de Cenoura Recheado com Brigadeiro de Chocolate e Cobertura de Ganache 70%

Fiquei inspirada na Páscoa e, com o aniversário do meu irmão, resolvi fazer um bolo de cenoura com recheio de brigadeiro e cobertura de ganache 70% cacau super fácil de fazer!

A receita do melhor bolo de cenoura do mundo esta aqui!

O Melhor Bolo de Cenoura do Mundo

Confesso, eu não sabia fazer bolo de cenoura até conhecer a Renilde! A Rê é a responsável pela casa de Campos do Jordão, onde acabo passando grande parte do meu tempo no inverno de São Paulo e mostro para vocês lá no instagram.
Ela me ensinou a fazer esse bolo de modo rápido e muito fácil, além de ter me dado uma bronca pelo método que eu estava fazendo. Além de ficar muito fofinho, ele não é nada melado, é um bolo inacreditavelmente delicioso e tem uma crostinha de chocolate que é sensacional!
Os ingredientes são os mais simples do mundo…, afinal, comida gostosa não requer muito requinte!!

Charlotte de Chocolate por União

Mais uma receitinha para sua mesa de sobremesas de Natal ficar ainda mais apetitosa: Charlotte de Chocolate!!
A receita vem da parceria com a União que já disponibilizou também o Bolo de Frutas de Natal.
A receita do Charlotte é super fácil, segue as dicas abaixo!
Fica maravilhoso, além de ser delicioso!! Finaliza com uma fita natalina para dar aquele toque especial!!

Bolo Decorado por União

Depois do Bolo de Frutas de Natal e o Charlotte de Chocolate, é a vez do Bolo Decorado para o Natal.
Mais uma receitinha delícia da parceria com a União!
Olha só que delícia e fácil de fazer: